Aplicativo Bolsa Família – consultar saldo do benefício online

Atualmente, o jeito mais simples e mais cômodo de consultar o saldo do Bolsa Família é justamente através do Aplicativo Bolsa Família, que pode ser baixado gratuitamente no seu celular.

O Aplicativo Bolsa Família fornece uma série de informações importantes sobre o programa e o melhor de tudo é que você pode baixar o app sem custos e, além de consultar o Saldo do Bolsa Família, vai poder consultar o calendário de pagamentos também.

Descubra como usar o Aplicativo Bolsa Família no seu celular para ter mais facilidade na hora de controlar as finanças sobre o programa. Com essas informações é possível saber quando você vai receber o pagamento e qual o valor dele.

Bolsa Família – Programa

O Bolsa Família é um programa social para famílias de baixa renda, que recebem um auxílio mensalmente para melhorar a qualidade de vida dos integrantes familiares. O cadastro no Bolsa Família passa pelo Cadastro Único e deve ser feito nas prefeituras de cada cidade.

Hoje em dia, o programa e suas características podem ser acessados de forma online, através da inovação tecnológica que resultou na criação do aplicativo Bolsa Família. Portanto, dá para consultar o saldo do Bolsa Família e ter acesso a outras informações de forma simples.

Vale lembrar, no entanto, que além do atendimento digital pelo app, também é possível continuar usando todos os outros canais de comunicação com a Caixa Econômica Federal, que é o banco responsável pelo pagamento do benefício, como o telefone (0800-726-0207).

Aplicativo Bolsa Família

O Aplicativo Bolsa Família tem várias vantagens que podem ser acessadas por todos os beneficiários do programa, como a consulta do Bolsa Família em tempo real, sem custos e sem que o brasileiro precise ir até uma das agências bancárias da Caixa.

Outro benefício é que dá para você encontrar a agência da Caixa Econômica Federal mais perto de você, considerando que o pagamento do Bolsa Família pode ser sacado dessa forma, em posse do Cartão Bolsa Família.

O aplicativo é grátis e pode ser baixado em praticamente todos os smartphones disponíveis no Brasil, que são aqueles que têm sistema Android, iOS ou Windows. Portanto, agora você tem uma chance simples para consultar o saldo do Bolsa Família.

Na opinião pública que está disponível na internet, o aplicativo traz consultas de saldos e números que antes só podiam ser acessadas pelo telefone ou pelos municípios. Com isso, o beneficiário pode ter detalhes sobre o programa.

Aplicativo Bolsa Família – consultar saldo do benefício online

Usar o App Bolsa Família

Para começar a usar o App Bolsa Família você não precisa de muito, bastando baixar gratuitamente o aplicativo no seu smartphone. Depois, abra o aplicativo e faça o seu cadastro, informando seus dados pessoais, como o NIS (Número de Integração Social).

Com as informações pessoais citadas, o programa vai configurar a sua página, detalhando os dados dos seus benefícios, como: o quanto você já recebeu no ano, qual o valor da próxima parcela e o quanto ainda falta para você receber.

Na hora de usar o aplicativo do Bolsa Família, considere que é possível consultar o saldo do Bolsa Famíia e isso pode ser importante para você se manter o controle sobre o seu planejamento financeiro pessoal.

Da redação