Empréstimo Pessoal Itaú – saiba solicitar

Obras em casa, viagens de família, troca do carro… Independente do projeto pessoal, as pessoas podem contar com o empréstimo pessoal do Itaú, que é um recurso disponibilizado por um dos maiores bancos privados do Brasil. E solicitar o empréstimo é simples!

O crédito pessoal é uma forma eficaz para a realização de sonhos, independente do motivo do pedido. Assim, é possível solicitar o empréstimo para realizar os projetos e pagar conforme o seu bolso, variando as parcelas e o tempo de pagamento.

Empréstimo Pessoal Itaú – saiba solicitar

Agora, quem já for correntista poderá consultar na conta corrente na internet se existe limite pré-aprovado para solicitar o empréstimo. Caso não estiver disponível, entre em contato com o banco e peça uma avaliação de crédito pessoal.

Como simular o empréstimo

Existem muitas vantagens que são levadas em conta na hora de solicitar o empréstimo do Itaú, mas sem dúvidas a principal delas é o fato de o banco permitir a simulação online do valor das parcelas, o que auxilia o brasileiro na tomada de decisão.

Para realizar a simulação de empréstimo é necessário preencher um formulário. Sendo que o procedimento é bem simples, sem a necessidade de ficar um longo tempo informando o banco. Com nome completo, CPF e itens do crédito, o consumidor já fica sabendo o resultado.

O 1º passo é informar se você deseja pagar seu empréstimo de uma única vez ou então dividir o valor em duas ou mais parcelas. Depois, o interessado informa o período que quer pagar, sendo que o prazo máximo é de 48 meses. Dá para escolher o vencimento também.

No fim da simulação aparece o resultado, com informações importantes, como as taxas. O fato de simular as parcelas do empréstimo é importante porque com essa informação em mãos o cliente pode negociar a melhor forma de conseguir o crédito para realizar os seus projetos.

Saiba como fazer o empréstimo pessoal

Depois de simular as parcelas, todo consumidor pode ter mais condição para sabe se aquele é o crédito ideal para ele. Dessa forma, clientes podem consultar o valor pré-aprovado no extrato, na internet ou nos terminais de caixa.

Se não tem crédito pré-aprovado, vá a uma agência e peça uma análise de crédito. O jeito mais tradicional de solicitar o empréstimo é levando os seus documentos pessoais, sendo que assim, o gerente faz a sua análise em tempo real.

Além disso, você pode contar com a proteção do Seguro do Empréstimo Pessoal Itaú, protegendo você e a sua família. Em caso de aprovação, o valor é depositado em conta corrente.

Lembrando que não é necessário informar o motivo do empréstimo e nem comprovar seu uso. Mas, para solicitar o empréstimo é totalmente necessário ter mais de 18 anos e passar na análise de crédito do banco.

Taxas do Empréstimo no Itaú

As taxas de juros praticáveis no banco Itaú variam conforme a análise de crédito que é feita. Assim, também podem variar conforme o tipo de crédito. O que se sabe é que em caso de atraso na parcela pode haver juros remuneratórios (1%) e a multa (2%).

Da redação