Saiba Como Fazer a Simulação Minha Casa Minha Vida

A simulação do Minha Casa Minha Vida é uma opção interessante para quem vai solicitar o financiamento de um imóvel. Isso porque ao simular o crédito na Caixa, que é um dos maiores financiadores de imóveis, o consumidor fica sabendo todas as condições do crédito.

Além disso, a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira com mais de 150 anos de vida, sendo que trabalha diretamente com o programa Minha Casa Minha Vida, que tem beneficiado diretamente milhares de brasileiros. Saiba como simular o financiamento.

E o melhor de tudo é que a simulação do Minha Casa Minha Vida é online e gratuita, sem que você precise pagar nada por isso e sendo que pode fazer de onde estiver, desde que tenha acesso à internet.

Simulação Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal disponibiliza uma plataforma digital de onde é possível simular o empréstimo imobiliário para quem tem interesse em participar do programa Minha Casa Minha Vida.

Essa simulação do Minha Casa Minha Vida é importante porque traz informações sobre os prazos de pagamentos e as condições gerais do financiamento imobiliário. Após simular o empréstimo, o consumidor deve se dirigir até uma agência da Caixa para finalizar o processo.

Ao optar por simular o financiamento antes da compra, o consumidor nem precisa abrir conta na Caixa ou fazer cadastro, já que tudo é feito online e publicamente, sendo que é necessário apenas informar dados iniciais, pessoas, de financiamento e da compra.

E vale lembrar que você ainda poderá ser beneficiado com o subsídio do Minha Casa Minha Vida, que pode te ajudar com alguns valores iniciais e diminuir o valor da sua parcela. Além disso, você pode selecionar o seu prazo de pagamento.

Como Usar o Simulador da Caixa

Ao acessar o simulador da Caixa, o interessado precisará informar vários dados online para que o resultado final mostre todas as condições do crédito para comprar a casa própria. Ao todo são 4 etapas até chegar no resultado final.

Nos dados iniciais é preciso informar: se é pessoa física ou jurídica, o tipo de financiamento, categoria do imóvel, valor do imóvel, estado e cidade. Sendo que essa é a 1ª etapa para simular o financiamento Minha Casa Minha Vida.

Depois é preciso informar os dados pessoais, como o número do CPF, o número do telefone celular, a renda bruta familiar mensal, a data de nascimento do comprador e informar se tem 3 anos de trabalho com carteira assinada, por exemplo.

A 3ª etapa para simular o financiamento para comprar uma casa é sobre as opções disponíveis no programa, sendo que aqui pode estar o Minha Casa Minha Vida. Por último, a plataforma vai informar o resultado.

Saiba Como Fazer a Simulação Minha Casa Minha Vida

As Taxas do Empréstimo da Caixa

A simulação do Minha Casa Minha Vida é importante para quem vai solicitar um empréstimo para a compra de imóveis porque traz todas as informações financeiras, como juros, prazos e taxas.

Assim, para você ter uma ideia, simulamos um empréstimo na Caixa. Um imóvel novo de R$ 200 mil com pagamento em 360 meses pode ser financiado em parcelas de R$ 586 e tem taxa de juros de 5.0000% ao ano + a Taxa Referencial, por exemplo. Descubra a sua taxa também.

Da redação