Como Consultar o Saldo do Bolsa Família

Se você faz parte de uma das mais de 14 milhões de famílias brasileiras que recebem o benefício do programa social mais conhecido no país, já deve ter se perguntado como consultar o saldo do Bolsa Família.

Isso porque ao fazer a consulta do Bolsa Família, você poderá ter acesso a várias informações gratuitas sobre o programa, como o valor do Bolsa Família, o calendário do Bolsa Família, o pagamento do Bolsa Família, entre outras.

E o melhor de tudo é que consultar o saldo do Bolsa Família é muito simples, sendo que para isso existem vários caminhos: dos mais tradicionais (telefone e agências) até os mais eficazes (através dos meios digitais).

Bolsa Família – o que é

O Bolsa Família é um programa social que tem entre seus objetivos o fato de combater a fome e a pobreza e promover a segurança e a alimentação de famílias carentes em situação de pobreza e extrema pobreza.

O programa do governo federal beneficia milhões de famílias em todo território nacional e o pagamento acontece mensalmente através da Caixa. E antes de realizar o saque é possível consultar o saldo do Bolsa Família para ter uma melhor organização financeira.

Também é ao realizar a consulta do Bolsa Família que você terá acesso a outros serviços, inclusive, você poderá saber quem tem direito ao Bolsa Família e qual é o valor do benefício para cada família cadastrada no programa.

Consultar Saldo Bolsa Família

Todo beneficiário do programa social tem o direito de consultar o saldo do Bolsa Família para ter uma chance de se organizar melhor com o seu orçamento financeiro. Isso porque o valor do Bolsa Família não é estático e ele se altera em cada ano e para cada família.

Agora, a pergunta é: você sabe como consultar o saldo do Bolsa Família? Se ainda não sabe, fique tranquilo porque existem diversas formas de fazer isso e com certeza uma delas será a mais viável para você.

Consultar Saldo Bolsa Família Telefone

Uma das opções mais tradicionais e mais simples de consultar o saldo do benefício do Bolsa Família é através do contato telefônico com a Caixa, que é o banco responsável pela gestão dos recursos do programa.

Nessa opção, o beneficiário do programa deve discar o 0800-707-2003 para ter acesso não apenas a consulta do saldo, mas também as outras informações do programa.

Consultar Saldo Bolsa Família Presencialmente

Outra opção também comum para consultar o saldo do Bolsa Família é através da visita presencial em uma das agências da Caixa ou nos postos de atendimento do banco. Para isso, tenha em mãos os seus documentos pessoais, como o NIS, CPF, etc.

Como Consultar o Saldo do Bolsa Família

Consultar Saldo Bolsa Família Online

A consulta do saldo do Bolsa Família pode ser feita online também, através do Portal do Cidadão ou do site da Caixa Econômica Federal. Nessas opções, basta você inserir os seus dados pessoais, como o número do NIS (Número de Inscrição Social) e o CPF.

Também é possível consultar o saldo do Bolsa Família online através do app da Caixa chamado “Bolsa Família”, que dá acesso a diversos serviços online e gratuitos, como o calendário do Bolsa Família, por exemplo.

Da redação