Calendário do PIS 2019 – Saiba quando Receber o Pagamento

O abono salarial que é um dos benefícios do Programa de Integração Social começou a ser pago em julho deste ano e estará disponível até o dia 28 de junho de 2019, conforme o Calendário do PIS 2019.

Agora, para saber qual a sua data de pagamento do PIS, considere ver antes qual é o calendário do PIS 2019, que é divulgado anualmente pela Caixa Econômica Federal, que é o banco responsável pelo pagamento do benefício.

O PIS é um benefício de direito de muitos trabalhadores de empresas privadas que podem receber até 1 salário mínimo (atualmente, em R$ 954), conforme o tempo trabalhado no último ano. Saiba mais sobre o Calendário do PIS 2019 e não perca a data de saque.

Consultar Calendário do PIS

O Calendário do PIS 2019 está disponível em vários locais públicos, como as agências da Caixa, as casas Lotéricas e também os correspondentes Caixa Aqui. Mas, também existe uma forma online de fazer a consulta dessas informações.

Essa forma digital e acessível de consultar o Calendário do PIS 2019 é através do aplicativo Caixa Trabalhador, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones com sistemas operacionais iOS e Android.

Além do Calendário do PIS 2019, o app também tem informações como o seguro desemprego, as consultas das parcelas pagas e ainda pode tirar dúvidas com apenas alguns toques, sem que você tenha que ir até uma agência bancária.

Calendário do PIS 2019

Os nascidos em julho e em agosto já tiveram suas datas paga pagamento do PIS 2019 pagas nos meses referentes à data dos seus aniversários. Conforme o calendário do PIS, o 1º dia de pagamento aconteceu em 26 de julho deste ano.

Assim, nascidos em julho tiveram a chance de receber o pagamento em 26 de julho e nascidos em agosto receberam em 16 de agosto. Lembrando que o crédito em conta costuma fazer o pagamento estar disponível alguns dias antes.

Seguindo o cronograma de calendário do PIS 2019, os próximos beneficiários serão os nascidos em setembro, que vão receber os recursos a partir do dia 13 do mesmo mês enquanto o débito em conta cai 2 dias antes disso.

Já quem nasceu a partir de janeiro até junho vai receber o pagamento do PIS a partir do próximo ano, 2019. Sempre se orientando pelos meses condizentes com seus aniversários. Veja o calendário completo do PIS.

Calendário do PIS 2019 – Saiba quando Receber o Pagamento

Direito ao pagamento do PIS

Para ter direito ao pagamento do PIS, o trabalhador da empresa privada precisa seguir alguns requisitos, como estar cadastrado no PIS a pelo menos 5 anos e ter recebido uma remuneração mensal média de até 2 salários mínimos durante o último ano.

Outro requisito é ter exercido uma atividade remunerada para empresas durante, ao menos, 30 dias no último ano e ter todos os dados pessoais informações na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Seguindo o Calendário do PIS 2019, o saque poderá ser realizado em crédito em conta, em caixas eletrônicos, em casas lotéricas ou em correspondentes Caixa. Para isso, basta saber o número do PIS, ter o Cartão Cidadão e o RG.

Da redação